Na última terça-feira (23/02), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais marcou presença no lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil, realizado no Palácio do Planalto em Brasília.
Composta por 4 manuais a agenda foi construída pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), com o objetivo de orientar e preparar pessoas que vão assumir o cargo.
Além disso, foi assinado no evento um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU) e um Termo de Execução Descentralizada, viabilizando a oferta de um programa de formação para prefeitos, secretários municipais e suas equipes, em parceria com a Escola Nacional de Administração (ENAP).
Conheça os manuais da Agenda do Prefeito + Brasil
Guia do Novo Prefeito: feito pelo Governo Federal e mais 30 órgãos, incluindo a CGE, ele é um kit digital de materiais técnicos, baseados em boas práticas de gestão.
O Programa de Formação Prefeito +Brasil: desenvolvido pelo TCU e a ENAP, ele tem como objetivo capacitar e atualizar os evolvidos na administração pública.
Informa Federativo: apresenta as principais informações do Poder Executivo e do Poder Legislativo Federais.
Portal Federativo: fornece painéis especializados e informações como convênios e prestação de contas.