
Após nomeação, nova controladora setorial se reúne com secretário da Sejusp e controladora-geral do Estado
Tomou posse na última terça-feira (6/1), a nova controladora setorial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG), Flávia Leal Ramos. Após sua nomeação, Flávia participou de uma reunião de alinhamento no gabinete do secretário da Sejusp MG, Rogério Greco, com a presença da controladora-geral do Estado, Marcela Ferreira Dias.
Com importante trajetória na CGE/MG, Flávia exerceu a presidência da Comissão de Ética por dois mandatos consecutivos e atuou, por 15 anos, na Corregedoria-Geral do Estado, desempenhando diversas funções, tais como analista, membro de comissão disciplinar, diretora e superintendente. Flávia é graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, com especializações em Gestão Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); em Direito Público, pelo Instituto Elpídio Donizetti; em Direito Civil e Processual Civil, pela Aprobatum; e Prática Judicante, pela Escola Superior de Magistratura. Atualmente, cursa especialização em Compliance e Gestão de Riscos.
Ao assumir a Controladoria Setorial da Sejusp MG, a auditora destacou o compromisso com o fortalecimento das práticas institucionais. “Agradeço à Controladoria-Geral do Estado e à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública a confiança e a designação para assumir a chefia da Controladoria Setorial da secretaria. Trata-se de um desafio que me enche de orgulho e alegria, especialmente pela possibilidade de, junto à equipe, contribuir para o fortalecimento das práticas de governança, integridade e controle interno, em apoio à gestão e ao aprimoramento institucional”, afirmou.
Flávia ressaltou, também, a importância de dar continuidade ao trabalho. “Assumo essa missão com satisfação e elevado senso de dever; sobretudo pela continuidade do trabalho sério, técnico e comprometido que vinha sendo desenvolvido pelo auditor Uriel, cuja atuação deixou relevantes contribuições para o fortalecimento dos processos e das práticas de controle interno no âmbito da Sejusp. Dar seguimento a esse legado, buscando sempre a melhoria contínua e a excelência na gestão pública, é motivo de grande honra e motivação”, completou.
A Controladoria Setorial da Sejusp MG esteve sob gestão de Uriel Brandão de Rezende Alvim Segundo por quatro anos e meio, que deixou a pasta para assumir o cargo de Corregedor-Geral na CGE.


