
Evento marca a última atividade oficial da CGE Minas à frente do Coneci-MG
O Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG), em parceria com a Controladoria-Geral do Município de Paracatu, realizou na última terça-feira (2/12) o 3º Encontro Estadual de Controladores Internos. O evento, que contou com o apoio da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), reuniu profissionais de gestão, auditoria e controle interno com o propósito de fortalecer a governança pública, promover a integridade e estimular o intercâmbio de experiências entre instituições.
A programação incluiu palestras, apresentação de boas práticas e a posse simbólica da nova gestão do Coneci-MG para o biênio 2026-2027. A partir do próximo exercício, a CGE-MG encerra seu mandato na presidência do Conselho, que passa a ser liderado pela Controladoria-Geral do Município de Uberaba, tendo como vice-presidência a Controladoria-Geral do Município de Contagem.
A controladora-geral do Estado, Marcela Ferreira Dias, parabenizou a nova gestão, representada pela presidente Júnia Cecília Camargo de Oliveira (CGM Uberaba) e pela vice-presidente Nicolle Ferreira Bleme (CGM Contagem).
“A CGE seguirá como membro do Conselho, empenhada em modernizar e fortalecer o sistema de controle interno em Minas Gerais, seja por meio de cooperações técnicas, do compartilhamento de informações ou da articulação entre as unidades de controle”, destacou Marcela.
Sobre o Coneci-MG
O Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais é uma associação de direito privado que reúne unidades de controle interno do Poder Executivo estadual e dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.
Criado pela CGE-MG em parceria com outras controladorias municipais, o Coneci-MG tem como missão fortalecer os controles internos dos 853 municípios mineiros e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado. Atualmente, o Conselho está presente em 120 municípios e conta com 146 membros afiliados.


