
A controladora-geral do Estado de Minas Gerais, Marcela Ferreira Dias , foi condecorada, na última segunda-feira (3/11), com a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante cerimônia realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A honraria, instituída pela Polícia Civil por meio de resolução publicada em setembro de 2024, tem como objetivo reconhecer policiais, personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à corporação ou à sociedade mineira, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública, da ética e da justiça.
A cerimônia foi conduzida pela chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, e reuniu diversas autoridades estaduais, agraciados e seus convidados. O evento também foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do YouTube da PCMG.
A Medalha de Honra ao Mérito representa o reconhecimento público e institucional àqueles que, por seus méritos e colaborações relevantes, contribuem para o engrandecimento da Polícia Civil e para o fortalecimento de valores como coragem, dedicação e compromisso social.
Ao agradecer pela homenagem, a controladora-geral destacou a importância da parceria entre os órgãos de controle, investigação e segurança pública.
“Hoje tive a honra de receber a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil de Minas Gerais, uma instituição essencial para o fortalecimento do nosso Estado e parceira constante da CGE-MG no combate à corrupção, na promoção da integridade e na defesa do interesse público. Seguimos firmes na missão de servir o cidadão mineiro, fortalecendo a parceria entre os órgãos de controle, investigação e segurança pública para construir um Estado cada vez mais íntegro e confiável”, afirmou Marcela Ferreira Dias.


