Cerimônia contou com a presença do controlador-geral do Estado, homenageado com a Comenda Machadinha
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) participou, ontem (08/09), da solenidade de lançamento da 2ª edição do Programa de Integridade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), instrumento estratégico de governança alinhado às diretrizes da 6ª edição do Plano de Comando (2025–2026) da instituição.
O evento foi marcado por um momento simbólico: a comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, assinou a Resolução que aprova oficialmente a 2ª edição do Programa de Integridade da corporação. O ato reforça o compromisso institucional com a ética, a transparência e a valorização da vida como princípios inegociáveis.
A comandante-geral destacou a relevância do trabalho coletivo na construção da nova edição do Programa de Integridade. "Eu não poderia deixar de agradecer à equipe de elaboração do nosso Programa, que ficou muito prático e só foi possível graças ao empenho de todos. Trata-se de um Programa coerente, construído de forma participativa e fundamentado em um diagnóstico institucional. Meu agradecimento especial a toda equipe que tornou este resultado possível".
Em suas palavras, o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, agradeceu ao CBMMG. “Para mim é uma honra estar aqui hoje, junto a uma instituição da qual tenho muito orgulho, não apenas por tudo o que o CBMMG realiza em prol da sociedade mineira, mas também pelo fato desta corporação levar a bandeira do nosso Estado para outros estados e até mesmo para outros países”.
Na ocasião, o controlador-geral foi homenageado com a Comenda Machadinha, que visa distinguir e agraciar personalidades e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros no cumprimento de suas atribuições constitucionais.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com